O Quintal Mágico é um show interativo, que reúne música, dança e brincadeiras cantadas, proporcionando, às crianças e suas famílias, a pesquisa sobre cultura popular que Bethi Albano desenvolve há mais de cinquenta anos como professora de Música, valorizando a natureza e fortalecendo práticas coletivas e comunitárias ao ar livre, alimentando nosso bem viver. A proposta integra festas, folguedos e tradições das culturas tradicionais, além de composições autorais de Bethi Albano e Dudu Godoi. Nas apresentações é possível perceber forte interesse não só por parte das crianças, mas também das famílias, que são tocadas pelo encantamento percebido nessa cultura tão brasileira, despertando curiosidade e alegria que surpreende a todos. Desse modo, o Quintal Mágico ressalta a valorização e a preservação da memória da música, da cultura da infância e das brincadeiras cantadas tradicionais do nosso país, convidando os presentes a interagir, jogar, brincar e dançar com canções e ritmos brasileiros – baião, coco, cacuriá, carimbó, ciranda, boi-bumbá e cantigas infantis.
O projeto O Quintal Mágico começou em agosto 2021 no Jardim São Cristovão, onde completou 5 edições. Em abril de 2022 participou do Sábado cultural no Jardim de Cultura João de Barro em Vargem Grande. Em 2022 participou no 3º Festival Rio de Violas no Centro da Música Carioca, onde a viola é a artista principal! Oficinas, shows, palco aberto e várias outras atrações foram oferecidas ao público. Desde de março de 2022 se apresentam mensalmente no jardim do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, sempre com grande receptividade e carinho do público. Em 2023 realizou três apresentações no Parque Lage compondo a programação do Festival Internacional de Linguagens – FIL cosmogônia das Infâncias. E a programação do projeto Cultura do Bem Viver ambos projetos contemplados pelo Fomento à Cultura Carioca – FOCA.
Em novembro de 2023 se apresentaram na inauguração da Galeria de Artes NAU CULTURAL. Em setembro de 2024 e janeiro de 2025 se apresentaram no Museu do Pontal com muito êxito, público numeroso e bastante participante.
Bethi Albano – voz, violão, viola caipira e percussão;
Dudu Godói – voz, flauta e percussão;
Lars Hokerberg – voz e sanfona;
Maria Clara – voz e brincante;
Gaia Sanvicente – brincante.



